Dinheiro Quando Mais Você Precisa: Despesas Médicas
- JP Sousa
- 9 de mar. de 2020
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de mar. de 2020

De todos os eventos que acontecem em nossas vidas, diríamos que acidentes ou problemas de saúde são os mais inesperados, imprevisíveis e impactantes. E esse impacto é não somente financeiro, mas também emocional. É nesses momentos que precisamos ter a cabeça fria para tomar as decisões mais adequadas para superar o problema, e é justamente nessas situações que nossa clareza de raciocínio pode ficar seriamente comprometida.
Não Temos Controle...
Na parte da saúde não temos muito controle. Principalmente se for um problema grave, como uma doença crítica ou um acidente sério, meio que temos que deixar na mão dos médicos e rezar!
Mas temos controle sobre uma parte muito importante: nossa situação financeira. Explico a seguir.
Como Prevenir?
Se não nos prevenirmos, a coisa pode ficar muito feia, principalmente se algo ocorrer com o principal provedor da família, que eventualmente não vai poder trabalhar por um tempo. As contas não vão parar de chegar, as despesas vão aumentar muito, e a renda familiar vai, em muitos casos, desaparecer.
Como fazer? Se você deixar para tentar resolver o problema somente se e quando ele aparecer, vai ser tarde demais. Mas existe alguma coisa que podemos fazer? Claro!
Tem Solução
Uma solução excelente é um seguro de vida com Benefícios em Vida. “Ué, mas seguro de vida não é para quando a gente morre?” Sim e não.
Existem vários tipos de seguros de vida. Sim, alguns somente pagam o benefício quando o segurado morre. O que explico aqui tem, sim, um montante de dinheiro pago aos beneficiários (a família, por exemplo) no caso de falecimento do segurado, mas tem também um dispositivo chamado Benefícios em Vida.
Esse dispositivo normalmente garante que o segurado vai receber, ainda em vida, no caso de uma doença crítica, doença terminal ou invalidez, um montante em dinheiro proporcional ao valor segurado e às características da doença (cada seguradora tem suas regras).
Sem Preocupação!
Imagine se você não tiver que se preocupar com dinheiro no caso de um evento desses! Dinheiro não vai curar o paciente diretamente, mas vai lhe dar os recursos para o tratamento e a sobrevivência da família por um bom tempo, deixando a cabeça livre para se concentrar no que mais importa: a saúde do seu ente querido. E, normalmente, esse valor é significativamente maior em relação à renda familiar, muitas vezes “sobrando” dinheiro para realizar outros projetos. Você recebe o benefício em dinheiro, e pode usar como quiser.
Caso Real
Assista o vídeo sobre o caso real da Natália, de família brasileira, morando na Flórida, que venceu uma batalha contra um câncer. Ela explica como os Benefícios em Vida ajudaram a ela e sua família não só superar processo de cura do câncer sem preocupações financeiras, mas também como usou o dinheiro para realizar um sonho.
E como sempre, se precisar de mais informações, ou esclarecer suas dúvidas, entre em contato comigo.
V1.01
Comentários